Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Kinguios


 Os kinguios são peixes que são muito resistentes a qualquer tipo de doença ou problemas no aquário. Suportam temperaturas muito baixas chegando até a faixa dos 10°C aos 20°C, são peixes que não gostam de temperaturas muito altas, mas em dias quentes comem muito.

Tamanho máximo: 30 cm mas só chegam a 30 cm se estiverem muito bem cuidados.

       Histórico
 Nome cientifico: Carassius auratus.
 PH: não tem o certo, mas geralmente 7,5
 Origem: China
 Reino: Animalia
 Filo: Chordata
 Classe: Actinopterygii
 Ordem: Cypriniformes
 Família: Cyprinidae
 Gênero: Carassius
 Temperamento: Pacífico (vive bem em cardume com pelo menos 3 exemplares).

 Espécies
Existem várias espécies de kinguios. São elas: o tradicional peixe japonês, red cap, cometa, cabeça de leão, pom pom, escama de pérola, red white, telescópio black moor, telescópio panda moor, telescópio, bolha, calda de véu, cálico, ryukin e celestial.
                   Compatibilidade com outros peixes
 É um peixe muito dócil sociável, mas é muito indefeso pois muitos peixes roem sua cauda por exemplo: tetras e sumatras, peixes que vivem bem e têm compatibilade são os: Tanitis, Carpa, Colisa, Corydora e etc
               Cuidados
 Faça trocas parciais de água, pelo menos 2 vezes por semana por que eles são meios porquinhos e fuçam o fundo do aquário, temos que também nos preocupar com as pedras do fundo do aquário, quando as pedras  são grandes podem ser fatais para um kinguio por que já que eles fuçam o fundo do aquário podem acabar engolindo umas dessas pedras e podem morrer tanto asfixiado como engasgado, por isso precisa-se usar  areão de rio pequeno para que eles possam fuçar normalmente sem se preocupar com nada.

 Alimentação
 A alimentação é um dos assuntos mais fáceis, por que os kinguios eles comem tudo, por exemplo: alface, espinafre, ervilhas, coração de boi cru e raspado, tubifex, minhocas e etc.

 Reprodução
  A reprodução dos kinguios é um dos assuntos um pouco fáceis, mas antes de tudo, o que você precisa é saber diferenciar o macho da fêmea, a fêmea possui um corpo maior e volumoso no tempo da reprodução o seu ventre fica mole e grande e o órgão sexual é mais pulado para fora do que o do macho, o macho é menor que a fêmea e é mais magro e possui tubérculos no opérculo e nas nadadeiras além de ter as nadadeiras mais ásperas, outra característica é que o macho corre atrás da fêmea, e outra coisa é que o órgão sexual não é pulado para fora.
 Em um aquário precisamente adequado para  kinguios com mais ou menos de 80 a 90 litros com 2 a 3 machos para cada fêmea com mais ou menos 1 a 2 anos de vida e precisa ser no tempo da primavera ou verão, alimente-os bem o aquário tem que estar sem substrato somente com areação e os filtros funcionado precisamente e com plantas na superfície,tem que ter o ph mais ou menos neutro entre 7,2 a 7,5 pronto com tudo nos conformes os peixes podem fazer a desova facilmente e também pode ser vista pelo aquarista facilmente, é fácil de perceber  pois os peixes se agitam e o macho persegue a fêmea perto das plantas e ela libera de 500 a 800 óvulos, você tira os peixes adultos se  não eles podem comer os óvulos dentro de 10 a 18 dias já ficam um pouco grandes, na alimentação inicial dê aos alevinos, infusórios e gema de ovo cozido, depois de crescidinhos alimente-os com dáfnias até 2 meses, depois já podem se considerar adultos em questão de alimentação. BOA SORTE E UM FELIZ ANO NOVO!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saudações

 Olá galerinha que adora peixes ornamentais.Agora você tem um blog sobre estes belíssimos seres aquáticos que enfeitam e trazem paz para a sua casa.
 Este é o meu primeiro blog, por isso decidi falar da minha paixão juntamente a algo que eu conheço e adoro.Espero que curtam, pois eu sou novo nessa área de blog, portanto desejo a todos uma proveitosa leitura.
 Feliz natal e um próspero ano novo.