Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Guppy

Guppy ou lebiste é um peixe muito pacífico, mas as vezes gosta de beliscar outros peixes, é brincalhão e apresenta um grande apetite sexual. O Guppy é um animal ovovivíparo,ou seja, É um animal que quando filhote é armazenado em óvulos e dentro da barriga da mãe e depois são liberados e em poucos segundos viram alevinos. É animal muito bonito de várias cores, de vários formatos por causa dos cruzamentos exagerados gerando embriões com novas e formatos novos. Um peixe dócil, exige alguns cuidados, mas resistentes.

            Histórico                                                              


  Nome científico: Poelicilia reticulata
  Reino: Animalia
  Filo: Chordata
  Classe: Actinopterygii
  Ordem: Cyprinodontiformes
   Família: Poecilidae
  Origem: América central
  Comprimento máximo: 4 cm o macho e 6cm a fêmea
   pH: Alcalino 7,2 a 7,5
   
          Cuidados
Este animal suportam temperaturas medianas por exemplo, 24º C a 28º C, pH alcalino de 7,2 a 7,5, aquário com plantas e mantê-los com peixes menores e pacíficos.
                    Alimentação
A alimentação dos guppies é composta de alimentos secos como fibras, ração em flocos, e náuplios de artêmia, larvas de mosquito, tubifex, dáfnias,  micro vermes e etc. alimente seu guppy 4 vezes por dia e se você optar por ração, opte pela de primeira linha, mas  isso é opcional. Rações de primeira linha exemplos: alcon GUPPY, alcon VEGETAL, alcon COLOURS e alcon BASIC.


                                                                                                                                   Reprodução
Antes de tudo você deve saber diferenciar o macho e a fêmea bem nessa enquete nós só mostramos imagens de guppies machos, acho que deu pra perceber que os machos têm uma cauda longa e bonita e têm cores vivas e têm o gonopódio alongado e a fêmea tem um gonopódio não alongado, o gonopódio é o  órgão sexual do guppy, as fêmeas tem um ventre  mole e uma mancha preta perto da cloaca só com uma tonalidade de amarelo queimado ou só amarelo e com a cauda colorida ou não.
Agora sim podemos começar com a parte da reprodução. Quando se está na parte da reprodução você deve aumentar a temperatura do aquário para 26º C a 28º C,  e agora chega a parte da fertilização o macho copula a fêmea, que usa os espermatozoides para fertilizar os óvulos. Os óvulo se desenvolvem no ventre da fêmea mas sem nenhuma relação com ela, ou seja, sem placenta. quando a fêmea está grávida nota-se uma mancha castanha perto das nadadeiras anais. Passados 28 a 38 dias a fêmea solta os ovos que  em segundos eclodem e viram alevinos. alimente os alevinos com comida especializadas para alevinos  alimentos vivos como infusórios e depois de 3 meses alimente-os com náuplios de artêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário